A Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade de Coimbra (FCTUC), através do seu departamento de zoologia, foi a instituição escolhida pela União Europeia (UE) para leccionar o único mestrado avançado, a nível europeu, em ecologia aplicada. A sua estreia é no próximo ano lectivo, mas, até à data, já reúne perto de 500 candidaturas provenientes de todo o mundo, avança a instituição de ensino, em comunicado.
O objectivo é formar especialistas capazes de desenvolver e conduzir projectos sobre ecologia aplicada em todo o mundo, e cujas competências serão complementadas com uma especialização profissional nas áreas da conservação, toxicologia ambiental ou avaliação da qualidade ambiental, justifica a FCTUC.
O projecto, promovido e financiado pela UE, tem como parceiras as universidades de Poitiers (França), Kiel (Alemanha) e Norwich (Reino Unido) e contará, ainda, com a colaboração de universidades do Brasil, Equador, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. A iniciativa pretende ir além fronteiras, atraindo alunos não europeus que passam a beneficiar de uma bolsa de estudo.
in Ambiente Online (19.02.08)
ver notícia aqui

0 comentários:


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.